A publicidade é a grande responsável pela venda de produtos na atualidade, por essa razão a fotografia tem como objetivo de cativar e atrair os clientes para a compra. A fim de atingir o resultado desejado, o fotógrafo e sua equipe devem conhecer a técnica dos equipamentos utilizados para a produção e o produto para que possa valorizá-lo.
Diferente de outros gêneros da fotografia, a publicidade permite e, na maioria das vezes, exige a manipulação da imagem. Além disso, antes de iniciar a produção, devem ser observadas as mídias de veiculação do anúncio, pois cada uma exige um tamanho e qualidade do arquivo.
Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detém a conta do cliente em questão e a tomada da foto é respaldada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.
http://www.infoescola.com/publicidade/fotografia-publicitaria/
http://www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_IC/index.cfm?fuseaction=termos_texto&cd_verbete=3868
Nenhum comentário:
Postar um comentário