segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ampliação/Cópia em Papel

Para ampliarmos a imagem do negativo, usamos o ampliador, onde iremos colocar o filme já revelado:

Ampliador

Porta-negativo, local no ampliador onde é colocado o filme/negativo

Antes de ampliarmos as imagens do negativo, precisamos realizar alguns testes para sabermos o tempo exato de exposição e regular o foco para obtermos uma imagem nítida, sem correr o risco de uma subexposição ou superexposição, assim, escolhemos a imagem no filme e colocamos no porta-negativo.


Feito os testes, então iremos para a ampliação da fotografia, pois já ajustamos o foco, margem e o tempo exato de exposição, obteremos o resultado desejado:

Nesta segunda imagem, a primeira exposição é 15 s, como na fotografia p&b roupas claras e muito escuras podem ser um problema, pois sendo assim devemos expor mais no caso de ser clara, ou menos no caso escura, ou seja, nesta foto precisei expor apenas a menina por mais 6 s, para obter uma imagem melhor. Isto é feito, de forma que enquanto ela esta sendo exposta devemos bloquear a luz do objeto ou pessoa que não precisa ser exposto, fazendo movimentos diante da luz que incide no papel para que não resulte em manchas ou marcas.
Lembrando que após este processo, o papel deve também ser submetido as etapas de revelação nos químicos, só assim teremos a imagem propriamente dita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário